quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Você recebe pelo que paga da sua Internet?

Conheça os principais recursos que o site testesuavelocidade.com.br oferece gratuitamente para solucionar essa duvida.

Apresentação:
Indicado por muitos profissionais de TI, pequenos e grandes provedores por conta de sua precisão, o Teste sua Velocidade é um site nacional que mede online a qualidade da conexão do usuário com a internet.


O que o teste sua velocidade oferece:
O site oferece dois medidores, um
expresso, que faz um teste rápido e simples do download e upload da conexão do usuário e um medidor completo, que mede o download, upload, ping e conexões por segundo da conexão.

Além de medir com grande precisão esses itens, o site faz uma análise da sua conexão, e mostra em forma de gráfico a oscilação da sua conexão e a pontuação de qualidade para os mais comuns itens de uso de internet como Voip, Streaming de vídeo e acesso a redes P2P.


Todas as medições do usuário ficam registradas no site para que ele possa analisar, inclusive na forma de gráficos, os melhores, ou piores dias e horários da sua conexão, podendo organizar suas atividades mais importantes na internet, para os horários com melhor resultado.

Para os que não são familiarizados com os termos utilizados no site, o usuário encontra uma objetiva explicação simplesmente passando o mouse sobre os pontos de interrogação próximo a cada termo do medidor.



Comunidade:
A cada medição, o usuário é convidado a comentar seus resultados, tornando essa área do site, uma grande referencia para aqueles que pretendem adquirir os serviços de determinado provedor. Além dos comentários, é possível consultar os resultados de outros usuários do mesmo ou de outros provedores, somando assim a sua experiência em avaliar sua conexão.


O site permite que o usuário faça download de um relatório de suas medições no formato PDF, que de acordo com relatos dos visitantes, é de grande utilidade na reclamação junto aos provedores e órgãos competentes.


Termômetro:
Com base nos milhares de testes realizados no site diariamente de diferentes provedores e regiões do Brasil, é feita uma amostragem para calcular qual a média da velocidade de download e upload no país. A mesma regra é feita para calcular a média de cada provedor, possibilitando ao usuário comparar sua velocidade com outros.

Widget:
Muito utilizado por provedores e operadoras de telefonia Voip, o Teste sua Velocidade disponibiliza gratuitamente um
mini medidor para que qualquer proprietário de site, ofereça essa ferramenta aos seus visitantes. Além de um atrativo a mais, o proprietário do site pode consultar os resultados do medidor em seu site em uma ferramenta administrativa.

Considerações:
Estes são os principais recursos do Teste sua Velocidade, espero que seja uma ferramenta útil para você e para a melhoria da internet do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário